terça-feira, 17 de março de 2015

JOURNAL // 5 Guilty Pleasures


Tenho que admitir: o meu ponto fraco são os doces ! Não resisto, é mais forte do que eu. Desde miúda, sempre me lembro de ser doida por chocolate, principalmente. 
À medida que os anos foram passando comecei a perceber que não posso comer tudo o que me apetecer e ficar a rir-me, essas coisas têm consequências no meu aspecto e no meu organismo. O que não significa que não se possa abrir algumas excepçõezitas, não é ?

1. Macarons





Uma das maiores tentações para mim, desde a primeira que provei. Espero um dia provar todos os sabores que existem! Dizem que é pelos seus macarons que se vê quem são os bons pasteleiros, pois este não devem ter rachinhas em cima, um dia vou tentar a minha sorte!

2. Donuts



Estas coisinhas cheiinhas de calorias são tão deliciosas! Os meus preferidos são os recheados ou com cobertura de chocolate, claro. Mas depois temos a categoria dos donuts fofinhos, que pra mim até é pena comê-los! Tenho várias receitas para experimentar, mais tarde conto como correu.

3. Bombocas




É a coisa mais parva deste mundo, mas ainda me lembro da primeira vez que a minha mãe me comprou uma caixa destas pequenas maravilhas! Fiquei completamente fascinada e há coisas que ficam para sempre. Obrigada, mãe.

4. Leite-Creme



Descobri recentemente, ou melhor, relembrei, que adoro este doce. Não tem nada de complexo, nada de especial, mas acho que por isso mesmo se torna um verdadeiro regalo para as minhas papilas gustativas. As coxas é que não acham tanta piada!

5. Cheesecake



Encontrei uma receita de Cheesecake há uns dois anos, no Mixidão e desde então não parei de a fazer. Para tudo quanto é festas de família, jantares ou porque alguém quer provar. Bom, um verdadeiro rodopio! Tento remediar a situação utilizando Queijo-Creme Light!

Contem-me os vossos pecados, não quero sentir-me culpada sozinha.


Assinatura 

2 comentários: