sexta-feira, 6 de março de 2015

HAIR // Tendências de Penteados Primavera/Verão 2015

Depois das tendências de maquilhagem, trago-te as tendências de penteados da próxima estação.


Os cortes 


  • O Bob

Se achavas que o corte pixie era demasiado compromisso para ti, o bob é uma opção bem mais simples. É o corte curto da estação! É um corte quadrado e geralmente pelos maxilares. O comprimento pode ser escadeado ou bem direito para um look mais há anos 20. 

Não parece, mas é um corte que fica bem em toda a gente. É uma questão de adaptar o comprimento à forma do rosto! Pelo queixo para pessoas de cara comprida e pelos ombros para meninas de cara redondinha.

É o corte perfeito para cabelos finos, que parecem mais volumosos.

  • O "wob" ou wavy bob
É o primo ondulado do bob. De fácil manutenção, requer apenas um pouco de spray texturizante e ferro para fazer umas ondinhas (se tens o cabelo liso que nem esparguete). 

O comprimento escolhe-se da mesma forma que o do bob.

  • A franja comprida
Se sempre sonhaste com uma franja, esta é a oportunidade. A moda é os fios pelos olhos, ficam bem a toda a gente , principalmente a rostos ovais e rectangulares. 
Se tens a cara longa, a franja bem robusta e direita dá uma aparência mais curta ao rosto. 

Há muitos tutoriais na internet de como fazer a sua própria franja. Se estes te podem ser úteis para retoques, recomendo que a tua primeira franja seja feita por um profissional.

Os penteados
 
  • Rabo-de-Cavalo



  • O Bun

  • O Turbante, acessório estrela da estação



As cores


Madeixas mais escuras e claras para dar dimensão, as californianas, "ombré" e "ombré" reverso voltam em força. Se naturais, ficam bem a qualquer pessoa. As louras podem optar por tons platina e dourados e as ruivas e morenas por castanhos e avermelhados!

"Bred" é uma mistura entre castanho e ruivo, é ótimo para dar reflexos e dimensão a uma base escura! Fica particularmente bem às meninas de pele clara, se foram tons cobre ou caju.

O cinzento é a tendência inesperada, é a afirmação de um estilo irreverente. Não é muito natural nas mais jovens, fica bem em peles mais rosadas. De qualquer forma, aconselho a fazerem esta coloração num profissional, é fácil correr mal em casa!

2 comentários: