domingo, 8 de março de 2015

HAIR // Novo método de cuidado intensivo GRÁTIS

Já todos devem ter ouvido falar no No-Poo movement. Consiste em substituir o shampoo comercial por uma mistura de amaciador, bicarbonato e vinagre.
Ao navegar na internet, descobri um outro método:


Esta consiste em não lavar o cabelo (mesmo!) durante um mês inteiro. O que acontece é que as substâncias secretadas pelas glândulas sebáceas hidratam e protegem o cabelo e couro cabelo das agressões externas como a poluição e elementos químicos que são utilizados nos shampoos e muitos outros produtos que utilizamos diariamente. Na verdade, este "tratamento" tem por objectivo reduzir a produção de oleosidade, uma vez que esta só é produzida porque estamos constantemente a retirá-la, ao mesmo que se trata os cabelos e couro cabeludo em profundidade. 

Existem vários testemunhos de pessoas que já experimentaram este método. Dizem que o cabelo fica mais volumoso, mais espesso e mais forte. Para além de que já não há necessidade de lavar o cabelo de dois em dois dias, mas sim de semana a semana. 

Podem ser um pouco assustador passar um mês inteiro sem lavar o cabelo, mas existem formas de contornar a "má aparência" do cabelo. Por exemplo, gorros ou chapéus, turbantes (que estão em alta) e bandeletes. Há mesmo quem utilize perucas enquanto faz esta cura.

No final, a ideia será passar a "lavar" o cabelo apenas com substâncias naturais, assim como substituir o condicionador e máscaras por produtos de origem vegetal como óleos essenciais.

A ideia parece-me interessante mas também tenho um pouco de medo de não estar "apresentável". No entanto, estou seriamente a pensar fazer a experiência, mas acho que não vou aguentar tanto tempo!


O que acham da ideia? Parece praticável ou nem por isso?

4 comentários:

  1. Para isto acontecer não é preciso estar 1 mês sem lavar o cabelo, basta deixar de usar shampoos com sulfatos e amaciadores com silicones (todos no mercado têm, basicamente). Mas são esses os químicos que tiram os óleos preciosos do nosso cabelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá , Érica :) Sim, é verdade, mas a ideia desta cura é dares um tratamento de choque no cabelo, deixá-lo a "curar-se" nos seus óleos naturais e depois quando acaba eliminas todos os produtos comerciais e lavas apenas com produtos naturais. Existem uns pós de origem vegetal para o efeito. Beijinho e obrigada pelo comentário!

      Eliminar