quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

SKINCARE // 6 Formas de Transformares a Tua Casa no Teu Spa




Perdidos no stress e correria diários, esquecemo-nos de cuidar de nós. Falo por mim, tenho tanta coisa na cabeça que desvalorizo um pouco os bocadinhos a dedicar ao meu corpo e à alma também. 

De vez em quando, faz bem física e psicologicamente parar umas horas para relaxar e mimarmo-nos um pouco, abstraindo-nos dos problemas e "assuntos sérios".

Quando tenho vontade de tirar umas horinhas para mim (geralmente aproveito ao fim-de-semana) trato-me bem e faço tudo aquilo a que tenho direito, como que um Spa dentro de casa . Tudo o que precisamos é de nós próprias e de uns quantos produtinhos daqueles que nos fazem sentir poderosas e revigoradas.



 1. Se tenho alguma depilação a fazer este é o momento. Começo pelo menos agradável, mas ainda assim necessário. Normalmente, utilizo cera profissional mas faço-o sozinha desde há muitos anos. 

2. Uma esfoliação geral é imperativa. Remove as células mortas e limpa os poros. Gosto de utilizar esfoliantes com sal no corpo, são bem eficientes. No rosto utilizo um bom esfoliante para peles sensíveis pois não é tão agressivo. Foco-me bastante nos pés por ser uma zona que gosto de mimar por passar todo o dia em cima deles.

3. Tomar um banho de imersão ajuda a relaxar. Coloco sais de banho ou apenas uma espuma cheirosa e deixo-me marinar durante uma boa meia hora. Em seguida tomo o meu banho, lavo e coloco máscara no cabelo.

4. Depois do banho, não podemos esquecer a hidratação. Uma vez que "agredimos" um pouco a pele com o esfoliante, no corpo utilizo uma manteiga muito hidratante e no rosto completo o "tratamento" com uma máscara que se ajuste ao meu tipo de pele. Nos pés coloco também uma máscara nutritiva e umas meias grossas pois o calor ajuda a máscara a actuar e absorver melhor na pele.

5. Em seguida, retiro a máscara do rosto e coloco os meus produtos normais: creme de olhos, de rosto e geleia real nos lábios. 

6. Faço um chá e fico aconchegadinha a ver um filme, no sofá. Há algo que saiba melhor nesta altura do ano? 

Sem comentários:

Enviar um comentário