sábado, 21 de fevereiro de 2015

LIFESTYLE // 9 Coisas Que Precisas Saber Sobre Longas Viagens de Carro


Uma das minhas actividades favoritas é viajar! É difícil alguém não gostar de o fazer, mas torna-se ainda melhor quando temos alguém para nos acompanhar e ajudar a descobrir locais e proporcionar novas experiências.

Durante o ano passado, fiz algumas viagens pelo nosso pequeno pedaço de terra à beira-mar plantado e, mais recentemente, para França, sempre sobre 4 rodas.
Pode não ser o meio de transporte mais rápido ou o mais confortável, mas na minha opinião é prático pois temos a liberdade de poder fazer todas as deslocações no nosso destino sem depender de horários dos transportes nem dos trajectos dos mesmos.

Ao longo de já algumas viagens, consegui já juntar algumas dicas que me ajudaram a passar melhor as horas de estrada:

1. Ao planear a viagem, faz uma estimativa dos quilómetros até ao destino e de volta, podendo assim fazer uma estimativa dos gastos e de quantas vezes terás de abastecer. Não te esqueças de reservar alguns quilómetros para as voltas dentro da cidade de destino! (dependendo da duração da estadia)

2. Reservar hotel é importante, mas restaurantes não tanto. Até porque, de certeza, vais descobrir belos recantos que não estão nos guias nem sites de turismo. 

3. Planeia o que queres ver e faz o teu programa dos dias que vais passar de férias, mas não te esqueças de reservar umas horas para explorar fora dos trilhos dos locais recomendados. 

4.Guarda sempre algum dinheiro para um imprevisto. Sim, eles existem, e acontecem sempre quando menos esperamos!

5. Acompanhar a metereologia no teu destino é muito útil na hora de fazer a mala e, se necessário trocar os pneus do carro de acordo com as condições da zona! Não esquecer o protector solar, mesmo no inverno! Leva sempre uma muda completa (pelo menos!) a mais, para o caso de sujares alguma peça.

6. Não esquecer alguns snacks para o caminho e muita ÁGUA, lembrando que é recomendado fazer uma paragem de duas em duas horas para descansar. O café pode também ser uma boa ajuda se viajas de noite.

7. Vestir roupa confortável é essencial, assim como o calçado e para passar bem o tempo vários cd's ou ipod ou seja lá o que tiveres! É bem mais fácil de passar tantas horas dentro de um carro se tiveres as tuas músicas preferidas a tocar!

8. Pode parecer implícito, mas nunca é demais relembrar que é super importante verificar o carro antes de começar a viagem. Níveis de óleo, água, pressão dos pneus, etc, são os mais básicos e importantes para prevenir imprevistos no caminho. É importante também certificarmo-nos de que temos todos os documentos necessários.

9. Por último, mas não menos importante, escolhe bem o(s) teu(s) companheiro(s) de viagem! Nada melhor do que teres uma boa companhia, alguém que te faça rir e não te deixe adormecer ao volante e com quem tens a certeza de que vais passar alguns dias divertidos e não ficar no quarto do hotel a deprimir.

Gostavam que falasse sobre as cidades que já visitei em Portugal?


2 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas! Daqui a nada viajar e, mesmo não indo de carro, vou aproveitar algumas das tuas dicas. :)
    Beijinhos!

    http://makeup-lights-action.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há dicas úteis para qualquer tipo de viagem! Tem outros posts por aqui sobre o assunto se quiseres dar uma olhadela :)
      Segui-te ! Beijocas

      Eliminar