sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

HAIR // Dicas Para O Teu Cabelo Crescer Mais Rápido e Saudável



Durante a adolescência, aprendemos muito sobre nós, batemos muito com a cabeça e tomamos as piores decisões por pensarmos que sabemos tudo, mas na verdade ainda não sabemos nada.
Num dia, queremos tudo branco e no seguinte tudo preto. 
No meu caso, fiz as piores escolhas no que toca ao meu cabelo. Colorações, cortes radicais, desfrisagem... Enfim, acho que ainda tenho cabelo porque aprendi com esses erros a cuidar melhor dele. 

Demorei uns 4 ou 5 anos a conseguir deixar o cabelo do comprimento que queria e a tirar todas as tintas que tinha, mas consegui.
Em média, o cabelo cresce um centímetro a um centímetro e meio por mês. Mas existem pequenas coisas que podes fazer para o fazer crescer um pouco mais rápido.
Se também queres ter um cabelo comprido e saudável, vou dar-te algumas dicas:

Shampoo: Utiliza um shampoo fortificante intensivo (dará mais corpo ao cabelo) e completa com uma máscara de hidratação intensa que vai reconstruir a fibra capilar. Não laves o cabelo mais do que duas vezes por semana para deixar o óleos naturais do cabelo protegê-lo e hidratá-lo.

Óleos: Utiliza um óleo (argão, côco) de forma leve nas pontas do cabelo antes de pentear para as manter saudáveis. Massaja o óleo no couro cabeludo antes das lavagens para uma hidratação extra e estimulação da circulação sanguínea nesta área e deixa repousar por 30 minutos.

Pentear e Styling: Utiliza uma escova de pêlos naturais e evita utilizar calor no cabelo. O calor é imensamente agressivo para o cabelo! E quando for necessário utilizá-lo, não te esqueças de te munires de um bom protector de calor para que o estrago não seja tão grande.

Extra: Podes ainda tomar um suplemento muito famoso para fortalecer o cabelo e as unhas : Levedura de cerveja; vende-se em lojas de produtos naturais. A levedura de cerveja não é mais do que pequenos microrganismos que depois de aquecidos morrem e, portanto, nos comprimidos existem apenas nutrientes e os microrganismos inactivos. É rica em vitamina B, que é necessária à síntese de queratina (matéria de que são feitos os nossos fios de cabelo e unhas) e outros oligoelementos benéficos. Podes fazer uma pequena pesquisa acerca do assunto.



Não te esqueças que, apesar de tudo, o que vemos no nosso corpo por fora depende acima de tudo do que colocamos dentro dele. Por isso, bebe muita água e alimenta-te de forma saudável e será meio caminho andado para atingires os resultados!


2 comentários:

  1. Boa noite Liliana,

    Um produto que comecei a usar e que resulta muito bem no crescimento do cabelo (no meu caso, em dois meses e meio cresceu perto de 8 centímetros - algo que não é, de todo, normal!) é um produto que se vende em Farmácias: chama-se Phytopolleine Elixir! Aplica-se no couro cabeludo seco 20 minutos antes de lavarmos o cabelo ou, se não tiveres o couro cabeludo sensível, poderás colocar à noite e lavar o cabelo no outro dia de manhã. Este produto resulta, pois vai purificar o couro cabeludo, tornando-o mais saudável e fazendo com que o folículo piloso "funcione" melhor e o cabelo cresça, assim, mais forte e saudável. Custa perto de 25€ mas vale bem a pena o investimento.

    Continuação de bom trabalho no blogue!

    Beijinho.

    www.perfectskin.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão, Ricardo! E pela força :) Beijinho

      Eliminar