terça-feira, 19 de maio de 2015

SKINCARE // Olheiras! E agora? O Guia Completo


Quem não sofre com elas? As olheiras, também conhecidas por hiperpigmentação periorbital, têm como carasterísticas o escurecimento e inchaço da zona inferior dos olhos, o que nos dá um ar cansado. Isto é causado pelo aumento da melanina e alterações nos pequenos vasos sanguíneos desta zona. Como é o local do nosso corpo onde a pele é mais fina, estas alterações são visíveis mesmo através dela. 

O que pode causá-las? Como todos sabemos, as noites mal dormidas mas também o excesso de exposição solar e hereditariedade. O consumo de tabaco piora também a condição das olheiras. O médico mais indicado ao qual nos devemos dirigir é ao dermatologista mas existem vários truques caseiros para clarear e diminuir o inchaço desta zona! Pepino, batata crua ou chá de camomila gelado são apenas algumas das sugestões.


Alguns dos tratamentos para as olheiras: 

Aplicação de ácido retinóico ou glicólico
Peeling de fenol
Cremes à base de hidroquinona
Cremes de olhos com vitamina A, D e B.
Vitamina K1
Dermoabrasão

Tratamentos caseiros para as olheiras:

→ Embrulhar uma pedra de gelo num guardanapo e aplicar na região das olheiras, fazendo uma pequena massagem com movimentos circulares;
→ Cortar uma batata gelada em fatias e colocar em cima das olheiras deixando atuar por 15 minutos;
→ Fazer uma pasta com abacaxi e açafrão e aplicar nas olheiras, deixando atuar por 15 minutos;
→ Amassar meio tomate maduro e aplicar nas olheiras, deixando atuar por 20 minutos.

Com estes truques é possível clarear um pouco e o frio ajudar a drenar os líquidos que provocam o inchaço. No entanto, os resultados são passageiros. 

O que eu uso?


Uso todos os dias o creme Refreshing Eye Illuminator da linha True Perfection da Oriflame. Acho super leve, mas bastante hidratante e sem dúvida refrescante. O aplicador é super prático e a embalagem traz 15 ml, o que para um creme de olhos é o bastante. 


A esfera metálica do aplicador ajuda a refrescar a zona da olheira e a descongestionar e eliminar o inchaço. Nas palavras da marca: Creme de olhos hidratante com um massajador refrescante incorporado para ajudar a refrescar e a iluminar os olhos com aspeto cansado, atenuando as olheiras, bolsas e as primeiras linhas de expressão. 

Ingredientes : AQUA, GLYCERIN, CYCLOPENTASILOXANE, DIMETHICONE, BUTYLENE GLYCOL, ISONONYL ISONONANOATE, CYCLOHEXASILOXANE, SILICA, SODIUM ACRYLATE/ACRYLOYLDIMETHYL TAURATE COPOLYMER, CAFFEINE, PHENOXYETHANOL, DIMETHICONE/VINYL DIMETHICONE CROSSPOLYMER, DIMETHICONOL, IMIDAZOLIDINYL UREA, ISOHEXADECANE, CAPRYLYL GLYCOL, POLYSORBATE 80, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, MICA, ALBIZIA JULIBRISSIN BARK EXTRACT, SODIUM HYDROXIDE, SORBITAN OLEATE, SODIUM BENZOATE, CI 77891

E vocês que truques usam para tratar das olheiras?
Assinatura

6 comentários:

  1. Gostava de ter paciência para usar este tipo de produtos, aposto q valem a pena mas eu nunca me ponho no assunto! :)

    Pictures After Coffee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valem mesmo! Mas também só é preciso se considerares que tens um problema com as olheiras. Há muita gente que não considera uma zona problemática! Mas dá jeito os pequenos truques para aquelas noites em que dormimos 3 ou 4 horas :p
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca adquiri nenhum produto para as olheiras, tenho andado a ver alguns porque ando mesmo muito curiosa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Joana ! Aconselho - te a experimentar, principalmente se nunca usaste, vais ficar surpreendida :p

      Eliminar
  3. Eu sou fa das rodelas de pepino nos olhos, sabe super bem depois de um dia longo e cansativo! :)

    ResponderEliminar