quarta-feira, 6 de maio de 2015

HAIR // 6 Razões Para Parar de Pintar o Cabelo Hoje




O meu cabelo já passou por tudo nesta vida. Em apenas 20 anos, sendo que em apenas cerca de 7 a 8 fui eu quem tive a decisão sobre o que lhe fazer, já esteve de (quase) todas as cores, cortes e estilos! Muita gente que me conhece hoje não acredita, mas já tive crista ! Infelizmente, como já foi há alguns anos não tenho fotos que vos possa mostrar. Foi naquela fase difíííícil da adolescência...


Comecei pelo preto, passei aos castanhos mais claros, depois vermelhos e terminei com uma tentativa muiiiito falhada de loiro. Depois desisti. Depois de ter feito trinta por uma linha aos meus fios decidi acabar com as tintas e deixar o cabelo crescer até não restar mais rasto de tinta.


Começou por um efeito bem estranho de raízes escuras e pontas claras, no final já eram uma espécie de californianas. Fui cortando durante uns 2 a 3 anos, até que a tinta se foi, no verão passado!
Foi a melhor coisa que fiz! É claro que aquelas fotos de Tumblr com cabelos rosa, azuis e brancos às bolinhas me fazem sonhar e suspirar. Às vezes apetece-me mudar. Mas já tive o cabelo tão mau graças às tintas que perdi a vontade de cometer loucuras capilares!


Porque é que deixei de pintar o cabelo?

1. Manter os fios saudáveis e bonitos
Os componentes químicos das tintas alteram a estrutura dos fios, o que pode danificá-los. Deixar de pintar fá-los ficarem mais fortes e hidratados.

2. O cabelo cresce mais rápido
Pelos mesmos motivos acima referidos, o cabelo cresce mais depressa quando não estão pintados.

3. Diminuir custos
Quer seja coloração em casa ou no salão, manter a cor pressupõe alguns gastos. Eu cá prefiro gastar o dinheiro noutras coisas ou até no próprio cabelo, hidratando-o e tratando-o!
4. Poupar tempo
Em vez de passar duas ou três horas no salão ou em casa a pintar o cabelo, aproveitar esse tempo para relaxar e ver um filme, passear...

5. Ser autêntica
Com todo o respeito (e falando também contra mim, que já estive do lado dos cabelos pintados), por vezes as cores que usamos nos nossos fios podem não ser as mais naturais e darem um ar fake. Hoje em dia é difícil encontrar um original, como saído de fábrica (como nos carros), com todas as peças originais! Vamos ser diferentes?!

6. Diminuir as preocupações
Não precisar de me preocupar sobre quando vou ter que retocar a cor, nem com todos os tratamentos extra que temos de dar nos cabelos pintados, isso não tem preço! Já sou stressada o suficiente sem nada disso.

E tu, pintas o cabelo? Deixa a tua opinião nos comentários!

Assinatura

10 comentários:

  1. Ja não pinto o cabelo desde Novembro de 2013 :) Neste momento parece que estou com californianas, mas prefiro assim... Neste momento tenho o cabelo ainda bastante fragilizado e acho que o melhor é deixar as tintas de lado!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Joana :) Foi o que fiz também! Há uns 3 anos que parei de pintar e fui cortando e agora já não tenho nada e o meu cabelo está super saudável *.*
      Acho que pelo menos nos próximos anos não pintarei! Beijinhos*

      Eliminar
  2. Eu pinto o eu cabelo de Vermelho escuro, e por isso não o preciso de descolorar nem nada, passado uns tempos o cabelo fica meio castanho alaranjado (uma cor até engraçada), nota-se um pouco a diferença da raiz, mas não é muito e na maioria das ocasiões nem se nota.
    Concordo com tudo o que tu disseste, mas às vezes a chave é o tipo de tinta e os componentes que leva. O meu cabelo antes de o pintar estava muito mau, porque como é volumoso, ondulado e ainda grosso as cabeleireiras gostavam de mo fazer escadiado, o que ficava horrível porque as pontas espigadas nunca saiam todas ao cortar o cabelo. foi na altura que pintei que cometi a loucura de o cortar em casa a direito, e desde aí que está bastante melhor, outra coisa que influencia muito é a frequência das lavagens.

    kiss^^
    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também é verdade! Antes também usava o cabelo escadeado mas agora é sempre direito, fica mais bonito :) para cabelos aos caracóis tira o volume, mas também fica meio sem jeito, o escadeado. Eu tento lavar o cabelo só uma a duas vezes por semana, uso shampoo seco durante o resto do tempo. Ainda mais porque faço escova sempre que o lavo, por isso danifico já bastante o cabelo! Estou a pensar fazer alisamento brasileiro em breve :p
      Vou seguir o teu :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Acabei de chegar a mesma conclusao que tu... Para alem de sentir a minha juba enfraquecida, no ha nada melhor q a nossa cor natural de cabelo :)
    Adorei o post*
    Beijinhos*

    http://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, o aspecto do cabelo muda completamente ! Eu estou a adorar o meu cabelo assim :p Beijinhooos

      Eliminar
  4. Acabaste de me convencer ! Eu pintei ha menos de um mês ou coisa do género, mas acho que daqui a uns meses pinto com uma cor proxima da minha natural e fica de vez.

    beijinhos*
    Branca de Neve e os Sete Batons
    Página do Facebook do Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho uma boa ideia! É low-maintenance ainda por cima :D Espero que corra bem para ti também :p Beijinhos

      Eliminar
  5. Sim, existem realmente muitos motivos para parar de pintar o cabelo, ou nem mesmo começar. Mas sabe quando você tem algo dentro de você que não vai descansar até que você faça aquilo que esse "algo" pede? Essa sou eu com cabelo colorido! Não pretendo pintá-lo por completo, mas sim fazer um experimento nas pontas, e ver se da certo.
    É caro, sim, mas é possível manter um cabelo ao menos bom cuidando bem.

    Mas pra muita gente realmente não dá, então é muito legal que você tenha feito esse post para ajudar aquelas pessoas que talvez venham a fazer uma grande cagada com o cabelo... Haha
    Seu Blog é incrível e você escreve super bem ^-^

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Ana ! Muito obrigada pelo feddback, fico feliz por gostares do meu blog! Eu também adoro estar sempre a mudar e gostava de ter o cabelo pintado de várias cores, como deve ter dado para perceber :D Mas a "liberdade" de não ter que se preocupar com todas essas coisas é muito boa também :p

      Beijinhos *

      Eliminar