sexta-feira, 24 de abril de 2015

NAILS // Porquê fazer unhas de gel?



Como já vos falei aqui, a minha infância e adolescência foi marcada por um vício bem comum : roer as unhas. À medida que a idade foi passando, comecei a querer ver as minhas unhas mais arranjadas e tentado, por várias vezes deixar este vício, o que não foi nada fácil!

No verão de 2014 comecei a fazer unhas de gel. Tinha as unhas muito curtas porque as roía e tinha um batizado, por isso queria ter as mãos bonitas. Adorei o efeito e duraram cerca de 1 mês. Depois disso fiz manutenção e continuei a usar unhas de gel.

Existem dois tipos de unhas "falsas" que se podem fazer: as que se colam sobre a unha natural (aquelas que se compram em qualquer loja de estética ou dos chineses, entre outros pontos de venda) e as unhas de gel; já usei ambos os métodos.



As unhas de colagem são um pouco difíceis para mim. Tenho dificuldade em encontrar tamanhos adequados às minhas unhas, que são "largas" e o único método de remoção é arrancá-las, o que pode até ser doloroso mas por outro lado, se a cola não for forte o suficiente, podem saltar facilmente.

As unhas de gel, para mim, foram a melhor escolha. Impedem-me de roer as unhas, não preciso de me preocupar com a manicure porque tenho sempre as mãos e unhas impecáveis e não são caras. Digo isto porque as faço em casa, a mim mesma. 

Antes de vir para França, costumava ir a um salão em Aveiro, desde já bem em conta. Adorava o trabalho da Manuela ( e continuo a adorar! ). Os preços são bem acessíveis e é um trabalho de qualidade, por isso quem é da zona deve aproveitar! Como vim para cá e esse tipo de tratamentos são bastante caros ( à volta dos 50 ou 60€ ) sabia que tinha que me virar para outro lado. Mas mal tirei as unhas de gel, voltei a roer as unhas.

Comprei a máquininha de UV, todos os acessórios necessários e (como sempre!) pus-me a ver vídeos no Youtube para saber como a coisa funciona. A primeira vez foi um desastre, mas "a prática leva à perfeição" e acabei por me conseguir desenrascar!


antes de uma manutenção: as unhas estão sem brilho mas ainda assim bonitas - faço manutenção apenas com o gel de cor (pêssego pastel) uma vez por semana, porque durante a semana de trabalho as unhas ficam baças


depois da manutenção: com brilho e bem mais bonitas !

Para mim, esta técnica resulta muito bem, já para não falar que economizo bastante sem me desleixar!

Razões pelas quais não dispenso o gel:

1. Mantém-se por muito tempo

2. É bonito 

3. É resistente

E vocês, já usaram gel? Gostaram e voltaram a repetir? Contem-me tudo!


Assinatura

5 comentários:

  1. Já usei unhas de Gel, mas facilmente também estragam as unhas!
    Hás-de experimentar unhas em acrílico/unhas de porcelana, duram mais tempo e não estragam a unha de maneira nenhuma.
    segui!
    beijo
    www.ohsundae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Andreia :) Sim, a remoção também pode ser um pouco evasiva, mas eu não tenho razão de queixa ! Tenho as unhas relativamente fortes e basta 2 semaninhas para ficarem como novos. Também uso o óleo de cravo da Casco Cavalo para fortalecer!
      Ótimo conselho, nunca experimentar mas vou aventurar-me !
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Já pus unhas falsas, mas unhas de gel nunca fiz e tenho muuuita curiosidade!
    Ando à que tempos pra ir pôr verniz gel, quero ver como fica :D

    Já estou a seguir o teu blog, será que poderias fazer o mesmo?!
    houseofblondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cristiana ! Eu adoro, aconselho a experimentar, mas pede opinião a amigas que tenham usado para saberes onde fazem bem, isso é importante. É uma forma de estar sempre impecável :p
      Vou seguir! Beijinhos

      Eliminar
  3. Peço desculpa, meninas! Apaguei um comentário sem querer enquanto tentava publicá-lo :( Peço imensa desculpa à menina que comentou .

    ResponderEliminar