quarta-feira, 22 de abril de 2015

BODY // Aprende a amar o teu corpo

É, normalmente, durante a adolescência que tomamos consciência do nosso corpo e dos complexos que daí advêm. Com a idade, ao invés de nos vermos livres desses fantasmas, acontece o inverso. Seja pelas palavras desagradáveis que já ouvimos ou por algumas piadas entre amigos, começamos a ver problemas onde estes, na realidade, não existem. Sejam magras ou gordas, a tendência das mulheres de rejeitar o seu corpo acentua-se principalmente na altura das crises pessoais.


Claro que a comunicação social agrava ainda mais a situação, com as propagandas de corpos esculturais e "perfeitos", produtos miraculosos que nos farão parecer a Megan Fox em apenas uma semana, etc.
Acabamos mesmo por ficar obcecados pelos "defeitos" que vemos no nosso corpo. Achamos que toda a gente repara, que falam disso nas nossas costas e riem de nós quando na maioria das vezes apenas nós achamos que temos algo de errado. 
Não gostar do nosso corpo é prova de falta de auto-estima, de que algo na nossa cabeça não está bem. Mesmo as modelos mais admiradas do mundo acham que têm imperfeições! Relativizemos. Admitir que todos somos diferentes e bonitos à nossa maneira é o primeiro passo para nos sentirmos melhores na nossa pele.
1. Pára de procurar. 
Quem procura, encontra. Se passarmos horas em frente ao espelho ( principalmente dos espelhos de aumento ) vamos acabar por encontrar algum pormenor de que não gostamos.

2. Rodeia-te de pessoas positivas, que te façam sentir bem e não te julguem. Conversa com elas também sobre o assunto da auto-confiança.


3. Aceita-te e diz para ti mesmo que SIM, TU ÉS BONITO/A. Se o disseres de forma convincente, vais acabar por acreditar !

4. Mima-te : um cuidado, uma ida à sauna, um creme, uma massagem! As opções são infinitas.

5. Muda ou adapta o teu guarda-roupa. 
Seguir a moda é bom, desde que te assente bem e te sintas bem dentro das tuas roupas.

6. Ouve o teu corpo!
Dormir o suficiente, comer de forma equilibrada e estar hidratado, sem esquecer de vez em quando um docinho! Evita a privação ou a frustração.

7. Pratica desporto. Se gostas de dançar, correr, salta, jogar ping-pong, fá-lo. Não como obrigação mas como prazer. Nada melhor para reconciliar o corpo e a alma.

Ainda tens dúvidas? Os complexos estão na nossa cabeça. Cabe-nos a nós eliminá-los.

Assinatura

4 comentários:

  1. Muito bem,sim senhora boas dicas!!!Adorei,continua a incentivar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força ! É sempre bom receber feedback positivo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá, Vanya ! Obrigada pelo apoio, ainda bem que gostaste :) Um beijo

      Eliminar