terça-feira, 10 de março de 2015

TRENDS // 5 tendências de beleza da PFW

Em directo da Fashion Week de Paris, as tendências de beleza que farão o Outono 2015!


Na terça-feira passada, abriu a semana da moda de Paris. No programa: desfiles com tendências para as próximas estações, personalidades influentes e looks improváveis. 
Como todas gostamos de saber destas coisas em primeira mão, trago-te 5 das tendências bem fortes para o Outono/Inverno 2015:

A franja curta

Sim, é verdade, a franja comprida pelos olhos é uma das tendências para a primavera/verão e no outono temos a franja curta. Favorece os rostos ovais e cabelos sem muita textura, dá um toque moderno aos penteados.

Infelizmente, se parece uma boa ideia no papel, na prática não é bem assim. A franja curta não fica bem a toda a gente (rostos longos e quadrados, fujam!), requer um pouco de preparação (cabelos encaracolados, esqueçam!) e é necessário ter muita confiança em si próprio para a usar. 

Se tens medo de tentar e te comprometeres com a tendência, podes enrolar os teus cabelos sobre si mesmo e fazer o mesmo efeito, como no desfile Tsumori Chisato.

Lápis Khôl Preto

Vai ganhando terreno por todo o mundo, o lápis khôl, em preto ou cinzento escuro, aplica-se na linha de água superior ou inferior ou ambos. Realça o olhar e dá um efeito de pestanas mais espessas. 

Mesmo dando um ar misterioso e bem rocker, o lápis na linha de água tem tendência a fechar bastante o olho. Por isso desaconselho a quem tem olhos pequenos ou rasgados, em contrapartida se os tens redondos ou um esbugalhados, o preto na linha de água inferior ajudará a contrariar esses efeitos.

Risco ao lado

Bem ao lado, direito, sem um cabelinho fora do lugar. Bem fácil de realizar e de usar, dá um ar chic a qualquer penteado de uma só passagem do pente. 
Outro ponto a seu favor: o risco ao lado favorece quase todos os rostos e ainda afina os mais redondos. 

Para o fazer, presta atenção ao ponto mais alto da tua sobrancelha (esquerda ou direita, dependendo do lado que queres o risco) e serve-te de um pente para traçares uma linha recta até atrás da cabeça. É mais fácil de o fazer em cabelos húmidos que totalmente secos.

Cor nas pálpebras

Esquece tudo o que aprendeste sobre esfumar as sombras, no outono a moda vai ser a cor estampada na pálpebra, quanto menos trabalhadas melhor e até às sobrancelhas.

Não será fácil de sair com as pálpebras cheias de cor todos os dias, mas podes sempre adaptar esta tendência, limitando a sombra à pálpebra móvel. O color block também é uma ótima opção.

Eyeliner futurista

Gatinho, arredondado, à la Bardot, à la Amy... De qualquer forma, mas vais tirar o teu eyeliner preto das gavetas.

No entanto, o eyeliner gráfico não é fácil de usar. Antes de começares a fazer riscos por todo o rosto, familiariza-te com as técnicas básicas como o cat eye. Uma vez que consigas fazer os traços simétricos, podes te deixar ir um pouco mais.

Então, o que achas das tendências para as próximas estações frias?


Sem comentários:

Enviar um comentário