sexta-feira, 13 de março de 2015

SKINCARE // 5 Cuidados para RELAXAR


Cuidar do corpo também é cuidar da alma. Longe de serem fúteis, os cuidados de beleza ajudam-nos a sentir melhor, mais bonitas e felizes. 

1. Encontrar o nosso próprio ritual

Às vezes, não precisamos de usar maquilhagem para nos sentirmos bonitas e ter confiança em nós próprias. Exibir uma bela pele hidratada, luminosa e lisa já um passo sagrado para todas a "beautystas" que por aí andam. Para encontrares os cuidados que se adequam à tua pele, nada melhor que dar ouvidos aos especialistas. 

2. Fazer uma massagem drenante

Agora que já encontraste os cuidados perfeitos para a tua pele, não os apliques de qualquer maneira! Podemos ajudar a reduzir o aparecimento dos sinais de envelhecimento apenas com alguns gestos. Com o teu creme de dia, massaja do interior para o exterior e de baixo para cima com as pontas dos dedos para ajudar a circulação. Faz o mesmo no pescoço e no final com pequenas batidinhas com o dedo anelar massaja levemente o contorno dos olhos. Tudo isto demora apenas alguns minutos e a tua pele vai estar oxigenada e bem mimadinha :)

3. Elaborar uma pequena sauna facial

Nem sempre temos tempo de ir à sauna mas podemos sempre improvisar algo em casa. Apenas com uma tigela com água a ferver (adicionando algumas gotas de óleos essenciais, se quiseres), coloca o rosto perto da tigela e cobre a cabeça com uma toalha e deixa-te estar assim por 10 minutos. No final, os poros estarão bem abertos e podes fazer uma boa limpeza de pele. Não te esqueças de tonificar e hidratar para fechar de novo os poros.

4. Cuidar da alimentação

É verdade, somos o que comemos, por isso as nossas escolhas alimentares refletem-se em todos os aspectos do nosso corpo, assim como na nossa pele. Se há um cuidado a longo prazo, é este. Para um efeito rejuvenescedor, privilegia os anti-oxidantes. Evita gorduras e prefere carnes brancas e legumes, especialmente tomates, pepinos e legumes verdes em geral.

5. Adoptar bons hábitos de vida

Para além da alimentação, existem outros parâmetros que contribuem para o nosso bem - estar. O segredo da beleza toda a gente conhece: uma boa noite de sono. Evitar o álcool e tabaco, que envelhecem a pele. O desporto, claro, é um aliado na vida saudável. É bom para os nossos traseiros, mas também para a moral, devido às endorfinas (hormonas do bem-estar). Eu gosto de praticar pilates, alterando as zonas que treino por dias da semana. Mais em forma, mais tonificada, vais ver que vais sentir-te bem melhor!

2 comentários:

  1. Gostei muito do teus conselhos! Segui-te!
    Beijinhos
    www.embusca-de-umsentido.blogspot.com

    ResponderEliminar