quarta-feira, 4 de março de 2015

MAKE-UP // 7 Produtos Multifunções


Utilizas os teus cosméticos como indicado na embalagem, mas sabias que podem ter outras utilizações igualmente eficazes? Aqui estão 7 dicas para utilizares os teus produtos com outro objectivo, porque não existem poupanças a mais.

Batom Laranja, neutraliza olheiras: Tão improvável como eficaz!


Já sabes que a colorimetria permite-nos saber quais as cores que nos realçam a cor dos olhos e quais as cores que combatem a vermelhidão do rosto. Segundo a famosa roda das cores, a melhor cor para anular os tons azuis-violetas das olheiras será utilizar um corrector de tons alaranjados antes do corrector. Se não tiveres um à mão, podes aplicar um batom salmão, pêssego ou laranja na zona da olheira e cobrir com o teu corrector preferido!

Creme de mãos, um bom cuidado anti-frizz

Chove a cântaros e o teu lindo brushing começa a fraquejar? Se não te passeias todos os dias com uma placa na mala, fica a saber que o teu creme de mãos pode ser um bom anti-frizz para o teu cabelo!
Devido à sua consistência cremosa, alisa as pequenas mechas rebeldes sem deixar o cabelo oleoso, salvo se esvaziares o frasco na cabeça.

Batom, um bonito blush

Para coordenar os lábios e as maçãs do rosto ou simplesmente retocar o blush ao longo do dia, aplica batom com pequenas batidinhas nas maçãs do rosto. Em seguida, podes passar um pouco de pó para fixar e matificar.

Laca, fixador de sobrancelhas invisível

Tens as sobrancelhas compridas e elas gostam de fazer a festa a meio do dia? Resolve isso de forma natural e duradoura, pulveriza uma escola de sobrancelhas ou escova de dentes com laca e passa nas sobrancelhas e utiliza-a para pentear as sobrancelhas e deixá-las no sítio. Simples, barato e eficaz!

Lipbalm, um hidratante para as cutículas

Os lipbalm com a sua textura bem nutritiva fazem as delícias dos lábios secos e desconfortáveis. Ainda por cima, são também um ótimo produto para as cutículas graças à textura rica e fácil de massajar.

Óleo corporal, um cuidado intensivo antes do shampoo

Para além de nutrir o cabelo em profundidade, não torna os cabelos pesados pois é feito antes do shampoo e, portanto, lavado com água abundante em seguida. Aconselho a deixares a "máscara de óleo" actuar entre 1 hora a 1 noite para melhores resultados e melhor forma do comprimento do cabelo. 

Loção corporal, um desmaquilhante eficaz


Querias desmaquilhar mas o teu desmaquilhante acabou? Nada de pânico, podes contar com a tua loção corporal para te desenrascar desta vez! Porquê? Ambos os produtos têm fórmulas parecidas, à base de gorduras (perfeito para dissolver a maquilhagem) e tensioactivos (princípio activo dos agentes de lavagem), tudo o que é necessário para livrar a pele de restos de maquilhagem e impurezas acumuladas durante o dia. Tem atenção para não utilizares uma loção muito perfumada, pois pode irritar a pele e evita o contacto directo com os olhos (podes desmaquilhar os olhos com azeite ou óleo de amêndoas).

Sem comentários:

Enviar um comentário