domingo, 22 de fevereiro de 2015

MAKE-UP // 9 Truques Para Parecer Mais Jovem com Maquilhagem


Todas sabemos que não há nada como prevenir os danos e o envelhecimento da pele. Para isso temos protetores solares, cremes anti-idade e etc. Quando estes já não são suficientes e não conseguimos mais retardar o temido envelhecimento, temos de ter um plano de emergência!
Gostavas de dar um ar mais jovem ao teu rosto, mais vitalidade e brilho? 
Aqui estão algumas dicas:

1. O mais importante antes de maquilhar é começar com uma boa pele como base. Uma boa noite de sono combate os sinais de cansaço e fatiga e uma pele bem limpa e hidratada é essencial e proporciona brilho desde o início.

2. No entanto, se não for possível dormires 7 ou 8 horas, a solução pode passar por um iluminador de olheiras ou um corretor salmão, para neutralizar a zona da olheira. 

3. Um primer alisante vai ajudar-te a preencher pequenas linhas e poros dilatados, que são dois sinais de envelhecimento da pele. Aplica-o antes da tua base.

4. Aplica uma fina camada de base com efeito lifting. Estas bases contém micropartículas que actuam como enchimento dos poros e irregularidades da pele, dando-lhe um ar mais jovem.

5. Blush em creme é a melhor opção. Estas fórmulas não dão um efeito tão mate e funcionam quase como um lifting das maçãs do rosto. Os tons rosa e pêssego são os mais joviais.

6. Quanto aos olhos, ter as sobrancelhas bem modeladas é um ótimo passo. As sobrancelhas depiladas abrem o olho e, quando preenchidas, dão um ar mais novo ao rosto, uma vez que, com o passar do tempo, o pêlo da sobrancelha fica mais raro e fino.

7. Depois de aplicar um bom primer de sombras para suavizar as linhase fixar as sombras, aplica uma sombra em tons nude e mate, descartando os brilhos que tendem a acumular nas linhas das pálpebras. Aplicar uma sombra iluminadora no canto interno e prolongá-la até meio da pálpebra inferior dá um ar doce e inocente.

8. O eyeliner dá um ar demasiado pesado, por isso não utilizes. Se achar melhor, apenas um pouco de lápis na parte exterior da linha das pestanas ajuda a levantar o olhar. Máscara apenas nas pestanas superiores, uma vez que ao aplicar máscara nas pestanas inferiores estamos a criar sombras e a criar um efeito de olho caído.

9. Nos lábios um rosa claro reforça o ar sweet. Podes também utilizar apenas um gloss !

Sugestões de produtos:



1. 5 Sec Perfect Blur , Garnier
2. Touche Éclat , YSL
3. Erase Paste , Benefit
4. Makeup Lifting Foundation , Shiseido
5. Dream Bouncy Blush em Pink Frosting, Maybelline
6. Gimme Brow , Benefit
7. White Pearl Loose eyeshadow, Nyx
8. Sumptuous Mascara, Estée Lauder 
9. Cremesheen Lipstick em Creme Cup, MAC

Alguma dica que queiram também partilhar para conseguirem um ar mais jovem?

2 comentários:

  1. Gostei muito das dicas :) O 2 e o 9 estão na minha wishlist já há algum tempo! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são para todas as carteiras, de facto ! São uns valentes investimentos, mas são do tipo de produtos que vale a pena cada tostãozinho :)
      Beijinho

      Eliminar